Vivian Assis no Google+

Dicas e Estratégias de como Ganhar Dinheiro na Internet

Quem nunca foi criticado nessa vida?

 

Critica

 

Hoje gostaria de falar sobre um assunto que desperta bastante polêmica seja na internet ou na vida pessoal de cada pessoa.

Bem o meu intuito nesse texto não é polemizar, mas sim expressar meu ponto de vista em relação a crítica.

Escrevi esse texto no Sábado e não costumo postar nada nem faço artigos nesse dia. Sempre procuro relaxar e curtir o dia, mas um relato que recebi por e-mail  fez escrever esse artigo.

É incrível como ser humano é complexo e cheio de comportamentos ocultos que nem Freud sabe explicar, mas com certeza umas das coisas mais intrigantes é tentar entender porque o ser humano tem comportamentos inexplicáveis. Se você puder ter a resposta precisa para essas perguntas, sinta -se a vontade para responder-las.

Porque ser humano gosta tanto de apontar os defeitos do seu semelhante?

Bem, eu penso que não é ruim alguém que goste de você ter dar conselhos sobre algumas coisas que você faz de errado na sua vida porém o caso que estou querendo expressar nesse artigo nada tem a ver com um conselho de amigo, de irmão, de pai de mãe.

O caso aqui é o ataque direto a uma pessoa que nada faz de mal para seu semelhante, o que a gente pode até chamar de inveja.

Quantas pessoas até mesmo as que passam a vida inteira se dedicando a fazer o bem não são alvo desse chaga que assola o mundo?

A inveja é a doença mais maléfica do mundo. Quem já foi alvo dela sabe do que eu to dizendo. Não existe remédio nas farmácias para curar as afrontas que as vítimas sofrem diante dessa terrível doença.

Gente, por favor não fale que isso é normal, que até Jesus sofreu, foi crucificado e etc. Esse texto não é para discutirmos religião.

Não devemos ignorar as coisas achando que elas não existem.

Eu só quero que você raciocine um pouco sem tentar fazer justificativas. Eu como amante de psicologia acredito eu que um invejoso na realidade é uma pessoa que não tem amor por sí próprio e que se menospreza.

Se você visse um mendigo na rua todo sujo, e cheirando mal, o que você faria? Com certeza você iria passar bem longe dele não é mesmo? Andando pelas ruas de onde moro, já vi muitas pessoas fazerem isso. Se o mendigo estiver com cancêr ou for portador de HIV ninguém está preocupado.  A vida de um mendigo não é de interesse para ninguém. Por saber que a sociedade o menospreza, ele se entrega as bebidas e drogas.

Agora se você ver uma pessoa parar com um porsche ao seu lado, bem vestida e com dinheiro, com certeza essa pessoa será alvo de muitos comentários. Alguns serão bons e outros ruins.

O que eu quero que você entenda é o seguinte:

- Ninguém fala mal de mendigo, porque o mendigo aparentemente está derrotado, sem lar, sem família, sem amigos, sem dinheiro e sem sucesso.

Agora se for o contrário, pode esperar para ouvir os mais diversos absurdos imagináveis. Só gostaria de entender porque ser humano tem esse tipo de comportamento. Será que Freud saberia explicar?

Eu com a minha santa ignorância acredito que seja porque aquela pessoa ali que está jogando pedras, no fundo está te querendo dizer que ela é covarde, que ela é medrosa, que ela queria poder saber lidar com seus demônios, assim como você. Mas ela não tem coragem de te dizer isso, pois isso ela o faz nas entrelinhas entendeu? Ela não é ousada como você.

Eu não gosto de fantasiar as explicações para as coisas da vida, gosto muito de procurar respostas concretas e objetivas para certos tipos de comportamento, e nesse caso é essa a visão que eu tenho do caluniador, crítico, e invejoso. Ninguém afronta ninguém sem um motivo. O invejoso tem uma necessidade de chamar atenção ao seu redor.

Do fundo do meu coração não gostaria que esses tipos de defeitos existissem pois acho que são péssimos para nosso crescimento como ser humano e pessoa. Mas já que infelizmente eles existem gostaria de poder ajudar quem sofre desse mal, se é que isso é possível já que um erro só poderá ser corrigido se a própria pessoa aceitar que o possui e que precisa arrancá-lo da sua vida.

Você não é um fracassado e derrotado como você se julga

Eu acredito que uma pessoa que vive criticando demais pessoas, sem elas terem feito nada é uma pessoa infeliz. Provavelmente essa pessoa nunca achou bonito o dia amanhecer, uma flor se abrir, o sorriso de uma criança enfim. Para essa pessoa tanto faz ser de dia ou de noite, ser segunda ou terça; Ela sempre vai achar tudo sem graça e ser sabor.

As coisas que Deus criou no mundo são as mais lindas que nossos olhos podem contemplar..

Veja esse video da aurora boreal e você vai saber entender o que estou dizendo.

 

 

Eu acredito que todo ser humano é dotado de capacidade. Uns nascem para médicos, outros para advogados e assim por diante.

Cada ser humano nasceu para algo específico. Acredito que as pessoas que tem esse tipo de sentimento ainda não parou para pensar que não adianta invejar a cantora tal ou empresário tal. Eles nasceram para o que fazem. E com certeza você também nasceu para alguma coisa, só precisa saber para qual profissão. Mas não queira ser como aquela pessoa, que já nasceu pré disposta para isso.

Eu mesmo nunca tive facilidade para matemática, já minha amiga de classe era fera na matéria. Hoje ela trabalha na área financeira.

Ainda bem que no mundo existe pessoas certas para as funções. Já pensou se todo mundo fosse médico ou advogado?

Sinta-se especial no mundo, alguém que tem uma missão a cumprir

Julgar um semelhante pelo que é não vai te acrescentar nada, ao contrário. Você vai viver uma vida amarga sem felicidade.

Meu pai era um ser humano muito difícil de conviver. Dava até medo de falar qualquer coisa com ele pois tinha medo dele até me agredir. No entanto viveu pouco tempo pois todo esse sentimento de ódio e rancor que ele guardava no coração o fez ter doenças cardíacas e ele sofreu AVC hemorrágico.

Que adiantou tanto ódio e mágoa no coração? Pense comigo pessoas, eu sei que vocês não são ruins pois vocês são criação divina.

Vale a pena viver a vida a criticar seu semelhante? Viver a vida querendo viver a vida do outro, vivendo a fazer intrigas, fofocas para prejudicar seu semelhante? Eu já fui alvo disso inúmeras vezes no meu trabalho, e isso com certeza dificultou o meu progresso.

Portanto se você um dia você for um grande empresário, um excelente médico ou ser um excelente advogado você será criticado também. Lembre-se: ninguém fala da árvore que não frutifica, que é seca. Mas não seja fraco, não se deixe derrotar por esse tipo de comportamento.

Se você quer vencer, de verdade, e quer conquistar seus sonhos, qualquer preço que você tiver que pagar valerá a pena, pois o seu troféu será a sua vitória. E um dia você vai rir feliz de tudo que você sofreu, pois todos os dias você irá contemplar a sua conquista.

Seja obstinado como os atletas; eles já tiveram várias derrotas, mas todos os dias eles treinam para se aperfeiçoar.

A vida é um eterno campo de concentração. Lá estão os bolas murchas e os bolas cheias.

Se você for fraco, eles virão como tratores e irão tentar te derrotar.

Algumas pessoas por serem frágeis acabam cedendo a seus demônios. Amy Whinehouse diz alguma coisa para você?

Quem tem um comportamento como dela na realidade quer fugir  da sua realidade e não quer encarar os problemas. Morreu porque não souber ser forte quando a vida exigiu muito dela.

Se isso acontecer mostre aos seus inimigos que o único que pode te deter é Deus, pois é único que pode te dar a vida e tira-la também. De resto enquanto seu coração tiver batendo, há esperança.

Ame-se do jeito que Deus te fez e se aceite como você é, pois cada ser humano é único.

Espero um dia te ver como nessa foto.

 

Vencedores

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também: Palestra motivacional Daniel Godri

Artigos relacionados :

Meu nome é Vivian Assis, sou paulistana tenho 31 anos e moro em SP. Sou profissional de Internet Marketing e blogueira. Tenho 11 anos de experiência com atendimento ao cliente. Desde 2010 na indústria do Internet Marketing. Possuo vários trabalhos na Internet, dentre eles o blog Império da Renda, onde semanalmente publico dicas e estratégias para ganhar dinheiro na Internet. Procuro ajudar iniciantes a se profissionalizarem na indústria do Internet marketing. Vivian Assis no Google+

.

11 Responses to “Quem nunca foi criticado nessa vida?”

  1. Caio Ferreira disse:

    O Vivi,

    hoje é seu aniversário né?

    Parabéns para você, muitas felicidades e tudo de bom!

    Abraços

    Caio

  2. Oi Vivian, parabéns pelo seu aniversário, muitos anos de vida, saúde e paz.

    Gostei muito do seu artigo!! Quero parabenizá-la pelo o e-book sobre as verdade da internet.

  3. Carlos Akira Higuti disse:

    Olá, Vivian! Feliz Aniversário! Muito bom, o seu artigo.

    A inveja é silenciosa e pode até matar.

    Eu admiro você, pela sua garra e força! (não é inveja não, tá!)

    Meus parabéns, pelo seu aniversário e pelo artigo.

  4. Dani Edson disse:

    Vivi, sensacional seu artigo! Em vez de descer a lenha nos invejosos, você os aconselhou com consideração e respeito. Incrível! Excelente atitude! Não pagou de volta o mal com o mal….

    Concordo com você… Cultivar ódio, rancor, inveja MATA! Precisamos cultivar amor, paz, bondade, empatia, alegria!

    Abração!

  5. Parabéns Vivian.

    Feliz Aniversário .. Um grande abraço..

    Fique com Deus!!

  6. Olá Vivian, os meus respeitosos cumprimentos. Dois motivos me trazem ate aqui permitindo de certa forma atraves da sua newsletter, um estreitamento de relações profissionais ligados a internet e ao jornalismo online.

    Primeiro devo salientar, que se não fosse a sua entrevista documentada pelo “expert” Dani Edson provavelmente eu não teria esta oportunidade de me expressar e cumprimentá-la a respeito desse seu artigo. Quanto a sua entrevista voce foi simplesmente brilhante, fez um relato digno de aplausos pela sua disposição em falar tudo, ou quase tudo com muita clareza, demonstrando segurança e sinceridade nas suas afirmativas. Sem dúvida nenhuma voce transmitiu principalmente credibilidade, fator determinante para aqueles que querem fazer sucesso no universo virtual, e na vida real, relatos assim como o seu tenho a plena certeza, que muitos nesse nosso meio tambem fariam de suas palavras as deles. Essa é a pura realidade. Note-se que pela importancia do assunto envei emails para alguns amigos recomendando o video.

    Não se compreende Vivian que nesse universo virtual que convivemos somente uns poucos humanos se destaquem, levando em consideração os inumeros negocios embutidos no sistema principalmente os que envolvem “ganhar dinheiro” pois os que obtem sucesso de fato são uma minoria, contados nos dedos. O que eu pessoalmente, encaro como totalmente incompativel com a grandeza da comunidade existente na NET.

    Mas vamos ao meu segundo motivo de estar fazendo esse comentario. “Quem é nunca foi criticado nessa vida”? – Na minha maneira de ver, a palavra “criticado” pode soar como algo desastroso, entretanto vale a pena ressaltar que a critica sempre existiu e sempre existirá, e não é maléfica, observe que fiz uma crítica sobre o seu depoimento enaltecendo todo o aspecto comportamental positivo de sua entrevista. A “crítica construtiva” é quem deve prevalecer. O termo “criticado” no titulo poderia ser substituido por: injustiçado, caluniado, etc.etc. Lembre-se que existem profissionais de diversas areas contratados como críticos, que por sinal ganham muito dinheiro mas que não se enquadram nos motivos relatados com muita propriedade no seu artigo.

    Ao longo dos meus 64 anos idoso e aposentado posso lhe assegurar que provavelmente por ter me destacado em varios setores da vida profissional fui alvo de muitas injustiças e calúnias entretanto é preciso encarar de frente todas essas adversidades que a vida nos apresenta.

    Concordo com voce que a inveja e a doença mais maléfica do mundo mas não é viral, é de fato o atestado dos incompetentes e são eles próprios que assinam embaixo. Portanto ignore-os eles vão morrer de inveja!

    “Ninguem atira pedras em arvores que não dão frutos” “Quem tem telhado de vidro não lança pedras na casa do vizinho” tenho a plena certeza que voce possui todos os requisitos necessarios para com sabedoria e muita humildade enfrentar com todas as injustiças. “Sinta-se especial no mundo!” voce é bem jovem e merece viver em paz, não dê importância pra quem não merece, repito, ignore-os, senão eles pegam carona no seu marketing pessoal, é isso que eles pretendem. SUCESSO Vivian!

    Em tempo: Vi que muitos dos seus seguidores lhes cumprimentaram pelo passagem do seu niver, “os aniversarios são os marcos da vida”, que Deus na sua infinita misericordia permita que voce marque por muitos e muitos anos a data 2 de Agosto. Muitas Felicidades Vivian!!

    Pedro Raimundo

  7. Vivian Assis disse:

    Olá Pedro seja bem vindo e obrigado pelo comentário desculpa a demora de aprovar-lo, pois seu comentário caiu na pasta spam do blog e junto com ele centenas de outros comentários que eram spam mesmo.

    Mas você tá certo mesmo, crítica é bem vinda desde que a gente reconheça nela uma forma de ajudar o outro a ser melhor e progredir e nesse caso muitos criticam para ver o ser humano derrotado. Eu percebo quando alguém fala algo para me ajudar ou para me ofender e é nesse aspecto que escrevi esse artigo no sentido de destruir o outro por inveja isso sim é maléfico, uma praga mais mortal que bomba atômica mas a vida tem disso né, infelizmente. Agradeço pelo comentário até mais.

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes