Vivian Assis no Google+

Dicas e Estratégias de como Ganhar Dinheiro na Internet

Qual melhor momento para criar um produto digital?

 

Conforme pedido de um leitor, hoje falarei mais a respeito sobre qual melhor momento para criarmos um produto digital na internet.

Você que já trabalha no internet marketing há algum tempo, também deve ter se questionado, se está preparado para começar a criar um produto digital ou qual momento certo para começar a desenvolver um infoproduto e comercializa-lo na internet.

Bem acredito que para começar a criar um produto digital, antes de tudo é importante que o aspirante a webmarketer tenha experiência na área.

É essencial antes de tudo começar pela base, ou seja, começar com afiliado, ou revendendo produtos para você saber se leva jeito com vendas, pois nessa área de internet marketing você irá trabalhar com vendas o tempo todo, até mesmo com seu próprio marketing pessoal.

Você precisa aprender a vender sua imagem na internet.

Nesse nicho nós estamos o tempo todo trabalhando com nossa imagem então é importante nós construímos uma imagem profissional, construir um relacionamento com nosso prospecto primeiro antes de partirmos para criação de um produto digital.

É essencial para quem vai criar um infoproduto ter habilidade com vendas, pois esse será sua fonte de lucro.

Deve-se tomar muito cuidado com relação ao seu direcionamento nesse mercado.

Estude e se qualifique no seu mercado de atuação

 

 

Qual é a primeira coisa que eu preciso fazer para construir a base do negócio?

1 – Vivenciar a área de internet marketing assim como um estagiário, antes de iniciar na carreira escolhida.

2 – Estudar muito seu mercado de atuação e estar em constante aperfeiçoamento; ler livros, participar de palestras, comprar cursos para se aperfeiçoar, enfim fazer tudo aquilo que englobe seu nicho de mercado. Sem conhecer sua área de atuação a fundo, você não saberá o que escrever no seu infoproduto.

3 – Fazer amizades e parcerias com pessoas que podem ajudar no seu crescimento profissional. Maior erro dos aspirantes é enxergar inimigos em outros webmarketers. Em nenhum mercado você será único  e exclusivo.

Conheço grandes profissionais dessa área como Silvio Fortunato, e Jorge Salgado que sempre fizeram parcerias. Os clientes ganham muito com parcerias.

A maioria dos internet marketers que hoje fazem sucesso no nicho, se especializaram com alguém mais experiente.

4 – Procure conhecer a fundo o nicho de mercado escolhido.

Quando você faz um exame minucioso do nicho escolhido, você saberá em que área há carência de produtos e serviços.

É ai você entrará com suas* ideias para suprir essa necessidade.

Um infoproduto só conseguirá ter resultados se vier de encontro a necessidade do seu público alvo.

Eu por exemplo, já havia percebido que na área de criação de sites, ninguém havia feito um curso ensinando a criar sites de uma maneira fácil. Eu lembro que havia conversado com meu marido para fazermos um curso ensinando a criar sites, porém o mesmo pela sua falta de visão empresarial não deu prosseguimento à *ideia.

No mercado de atuação as coisas funcionam assim.

Você precisa se antecipar, saber o que falta no seu mercado, que produto você pode criar para suprir essa necessidade. Se você ficar procrastinando outra pessoa com visão mais empreendedora certamente lucrará no seu lugar.

Posso fazer um produto digital sem saber nada de Internet marketing?

 

 

 

Muitas pessoas pensam que para criar um produto não é preciso saber nada de técnicas de marketing e estratégias, criação de sites, técnicas de vendas etc.

É pouco provável, que uma pessoa sem conhecer técnicas de marketing consiga resultados nesse mercado.

Por exemplo: os que não sabem fazer bom marketing na internet começam a fazer estratégias que não funciona como mandar spam, tentar vender seus produtos em lugares que não geram vendas, incomodam seus amigos e parentes querendo vender seu produto a todo custo.

Para criar um produto digital é preciso saber muitas coisas.

Após a criação do seu produto, você precisa saber como irá disponibilizar o produto na internet, proteger contra pirataria, saber criar um site de vendas, automatizar a entrega do seu produto, criar promoções ofertas e estratégias para atrair compradores.

Divulgar massivamente seu produto, dar suporte para compradores e não compradores e muitas outras coisas.

“Acredito que a forma mais sábia para criar um produto é tornar uma pessoa conhecida e acessível na internet”.

Nos dias de hoje onde os clientes estão cada vez mais inseguros com os pilantras virtuais e golpistas, dificilmente um aspirante a webmarketer conseguirá fazer sucesso apenas criando uma página de vendas na internet, esperando ganhar dinheiro na Internet sem muito esforço.

Vejo muitas páginas assim que são apenas lixo virtual na internet.

Existem tantas e tantas ofertas de produtos ruins no internet marketing produtos ultrapassados.

Nenhuma dessas pessoas deve ganhar nenhum centavo.

O motivo é óbvio: A maioria acha que para ganhar dinheiro na Internet eu só preciso apenas montar um mini site de vendas e pronto.

Essas pessoas estão despreparadas para área e muitas nem dão importância para seu desenvolvimento profissional.

Ser um webmarketer de sucesso é muito mais que isso. É preciso você trabalhar muito, mostrar ao seu prospecto que você não é mais uma na internet, pronto para engana-lo.

Você só conquistará a confiança de seu prospecto literalmente se você tiver uma presença na internet.

Anonimato no internet marketing é igual a fracasso.

Cada pessoa que hoje quiser ser um webmarketer de sucesso irá pagar o preço que os pilantras nos deixam de herança.

Hoje é mais difícil conquistar a confiança do prospecto.

Embora não gostamos, o cliente sempre irá nos comparar ao pilantra que vendeu ilusão para ele.

Muita gente ainda confunde pirâmide com produtos digitais e marketing de afiliados.

Seu dever será instrui-los a pensar de forma correta e mostrar como tudo funciona.

Hoje nosso dever como profissional é desmitificar, quebrar paradigmas e construir uma nova era no internet marketing.

 

Chega de tantos absurdos, de falsos gurus e promessas ilusórias de sucesso. Muitos afiliados precisam enxergar a verdade dos fatos.

O sucesso quando chega, fica notório na vida da pessoa.

Ele não é um sonho que você almeja ter, ele já é seu e você o vivencia.

Muitos amadores que se dizem profissionais vendem uma *ideia que só funciona para ele mesmo. Enquanto isso o afiliado fica só sonhando, esperando que um dia se torne real para ele também.

Fico muito triste quando vejo afiliados presos a uma bolha de ilusão, achando que vai ser tão rico e tão prospero quanto aquele que lhe promete riqueza. É possível sim, um afiliado ser um profissional de sucesso e ganhar dinheiro na Internet.

A grande maioria estão sendo enganados, trabalhando apenas para enriquecer o mentor da *ideia.

Isso acontece quando a gente anda com as pessoas erradas que nada nos acrescentam na nossa vida profissional. Seguir as pessoas certas no internet marketing faz toda a diferença para seu sucesso profissional.

Bem, depois de ter praticado esse processo inicial acredito que é o momento ideal para criarmos nosso próprio infoproduto e ganharmos dinheiro.

E nunca devemos abandonar nosso emprego, ou outras fontes de renda para entrar de cabeça nesse nicho.

“Só devemos tomar tais atitudes depois que sabemos que nosso trabalho com internet marketing supera salário de empregado”.

Se eu já domino meu mercado, já estudei e sei a necessidade do meu nicho, esperar pra quê?

Não devemos esperar muito porque no mundo dos negócios tempo é dinheiro, e se você procrastinar perderá muito dinheiro. Se você conhece seu nicho de mercado na palma de sua mão, saberá qual área há carência de produtos e serviços, sendo assim você criará um excelente produto digital.

Tenho certeza que a essa altura do campeonato, você já estará com a cabeça fervilhando de ideias prontas a serem compartilhadas com seu público.

Quer começar a ganhar dinheiro na Internet?

Faça, aja!

Vivian Assis.

* de acordo com a nova ortografia, a palavra *ideia não precisa ser acentuada.

Artigos relacionados :

Vivian Assis

twittergoogle plus

Meu nome é Vivian Assis, sou paulistana tenho 31 anos e moro em SP. Sou Internet marketer e consultora de negócios on-line. Tenho 11 anos de experiência com atendimento ao cliente. Trabalho há 2 anos na indústria do Internet marketing. Possuo vários trabalhos na Internet, dentre eles o blog Império da Renda, onde semanalmente publico dicas e estratégias para ganhar dinheiro na Internet. Procuro ajudar iniciantes a se profissionalizarem na indústria do Internet marketing. Vivian Assis no Google+


.

23 Responses to “Qual melhor momento para criar um produto digital?”

  1. Fernando García disse:

    Olá Vivian, se me permite não vim a falar do Artigo…
    Queria saber se você baixou e se baixou, ainda tem o Ebook do Katiero Porto – Dinheiro na Internet – Como tudo funciona.
    Se você tiver, pode fazer a gentileza de mandar?

    Sucesso!

  2. Vivian Assis disse:

    Tenho sim Fernando vou te mandar sim preciso procurar onde está, assim que achar te envio.
    Desculpa ser chata gente, mas só comente nos artigos se você tiver algo a acrescentar no que foi postado e que possa ajudar demais visitantes. Quando for assim outros assuntos, favor mandar e-mail, por favor.
    Comentários é para isso, para conversamos sobre o artigo que foi postado. Na parte superior do blog tem uma sessão chamada políticas de uso blog, por favor acesse e veja antes de comentar. Grata.

  3. Ivanilson Ribeiro disse:

    Obrigado pelo artigo, já estou pensando em criar meu primeiro infoproduto e o artigo me ajudou bastante.

    Abraços,

    Ivanilson

  4. Ivo Macedo disse:

    Hahah, ainda não li, mas só pelo título da pra perceber que é um artigo poderoso… E gostei de ver a postagem cheia de imagens, sensacional!

    Obrigado por atender minha solicitação Vivi! GOSTEI DE MAIS!!!

    Agora… deixa eu ler, rsrsrs BjÃO ;D

  5. Vivian Assis disse:

    É eu ia dar um puxão de orelha em você, pede e não volta mais rsrs.
    Olha não está a la Seiiti Arata meu artigo e eu respeito muito trabalho dele, é meu ponto de vista tá que aliás não foge muito do que ele disse sobre os 10 mil que inclusive já estou chegando lá rs.
    É eu estou sempre em constante aprendizado por isso, daqui um tempo artigos ficarão ainda mais turbinados até mais.

  6. Mapa do Blog Ganhar dinheiro na Internet | disse:

    [...] Qual melhor momento para criar um produto digital? [...]

  7. Dicas para trabalhar em casa - Como ter bons resultados? | disse:

    [...] A maioria das dúvidas são sobre o marketing de afiliados e infoprodutos. [...]

  8. Como Ganhar Dinheiro na Internet disse:

    Realmente dicas praticas e eficientes para criar um produto digital!

    Você está fazendo um ótimo trabalho Vivian, parabéns!

    Sucesso e Prosperidade Para Você!

  9. Romário Araujo disse:

    Olá,
    Ótimo artigo, realmente é preciso estudar muito antes de começar a vender um produto existe muita coisa a ser feita e o seu artigo explica com detalhes que não é tão facil.
    Abraço

  10. Vivian Assis disse:

    Olá Romário que bom que gostou do artigo, seja bem vindo e volte sempre!

  11. Marcelo de Araujo Lima disse:

    Ola Vivian ! Gostei muito deste artigo. Em 2012 quero entrar profundamente em trabalhos na internet, este post possibilitou quem estava com duvidas de como iniciar.
    Estou um pouco atrasado la leitura de seus post, mas tudo bem, você receberá muitos comentarios meus ainda.
    Abraços e sucesso.

  12. Vivian Assis disse:

    Que bom Marcelo, fico muito feliz em poder ajudar, a hora que você quiser, pode vir aqui ver os artigos, abraços!

  13. Edmundo disse:

    Bom dia Vivian.
    Gostei muito do seu artigo vai ser muito útil para mim.
    Obrigado

  14. Vivian Assis disse:

    Que bom Edmundo que gostou e que lhe ajudei de alguma forma.

    Sucesso para ti!

  15. De Carvalho disse:

    Olá, Vivian! Seu artigo nos traz a reflexão necessária para trabalhar e divulgar um produto de qualidade. Quero dizer que já venho a pouco tempo pesquisando sobre como ganhar dinheiro na internet. Até que cheguei por meio de você ao produto Kitganhedinheiro do Dani Edson. O Dani somente ganhou porque você fez um excelente trabalho de divulgação e ele falou sobre a anatomia do produto com muita propriedade e eu acreditei que estava, naquele momento, diante de uma grande oportunidade honrosa. Obviamente você colhe os louros desse megaprojeto. Parabéns!

  16. Vivian Assis disse:

    Olá De Carvalho obrigado por gostar do artigo, e realmente estamos mesmo diante de uma excelente oportunidade, e o bom é que o mercado aqui no Brasil é um embrião ainda, por isso temos mais chances de resultados. Obrigado pelas palavras!

  17. Ganhar dinheiro na Internet com infoprodutos | disse:

    [...] Ser dono do seu próprio negócio. Para maior compreensão, peço que leia também esse artigo onde falo sobre qual melhor momento para criar um produto digital [...]

  18. Conhecimento é palavra chave para ganhar dinheiro na Internet. | disse:

    [...] ser um criador de produtos digitais ou trabalhar com marketing de afiliados? ótimo, pesquise na Internet sobre esses [...]

  19. Gilson Souza disse:

    Olá Vivian, criar um produto digital é uma forma de ganhar muito dinheiro.Mas como voce mesma mesma disse, para criar um produto digital voce precisa estudar muito e armazenar muitas informaçoes.
    Parabens Vivian, pois os seus artigos, como sempre, com muitas informações valiosas.

  20. Luis Carlos Weber disse:

    Olá Vivian, muito bom seu post, fazer internet marketing de fato é algo que requer muito trabalho, estudo e know-how. Estou no meio do processo de desenvolvimento de dois info-produtos e realmente é muito complexo, sobretudo a estratégia de promoção e venda. Parabéns, seu conteúdo é muito relevante para profissionais da área e elucidador para que está começando.

  21. Vivian Assis disse:

    Olá Luis Carlos, muito obrigada pelas suas palavras e desejo muito sucesso com seus infoprodutos :)

  22. Vicente disse:

    Olá, Vivian, como vai? Parabéns pelo post bastante rico e relevante gostei. futuramente quero também criar o meu infor produto. Obrigado por mais uma dica.
    Sucesso pra você!!
    Att.: Vicente

  23. Vivian Assis disse:

    Obrigado Vicente, abraço!

Leave a Reply

Clique aqui para cancelar a resposta.
Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes