Vivian Assis no Google+

Dicas e Estratégias de como Ganhar Dinheiro na Internet

Marketing de afiliados como tudo funciona?

 

marketing de afiliados como tudo funciona

 


Programa de afiliados ou marketing de afiliados é uma das melhores forma de começar a ganhar dinheiro na Internet nos dias de hoje.

Veja também: Marketing de afiliados ou Infonegócio? Qual dá mais dinheiro na Internet.

Veja como eu consigo ganhar dinheiro todo mês com marketing de afiliados: Marketing de afiliados meus resultados

O marketing de afiliados um mercado que vem crescendo a cada dia. No Brasil esse tipo de marketing ainda não foi totalmente explorado.

Como realmente funciona o Marketing de afiliados?

Você algum dia já foi ao cinema? Creio que sim, não é mesmo?

Já ficou em dúvida qual filme escolher para assistir?

Muitas pessoas tem essa mesma dúvida, e muitos acabam procurando na internet indicação de algum filme para assistir, ou até mesmo pedir indicação de algum amigo que gosta de filmes.

O marketing de afiliados funciona da mesma forma. A diferença é que o amigo que indicou o filme para você assistir, não ganhou absolutamente nada.

No marketing de afiliados acontece justamente o contrário. Cada vez que indicarmos produtos e serviços para nossos clientes e eles comprarem através de nosso link de indicação, nós ganharemos uma comissão por isso.

Um marketing de afiliados é exatamente isso.

O marketing de afiliados  teve início com a Amazon.

Amazon é uma das empresas mais famosa do mundo. Eles deram início ao marketing de afiliados.

A ideia deu tão certo, que outras empresas resolveram aderir a ideia.

Algumas empresas no Brasil já implantaram esse tipo de marketing:  Dell, Catho, Americanas entre outras.

Essa é uma excelente forma de fazer seu produto ou marca mais conhecida.

O marketing de afiliados também beneficia o afiliado.

Uma das maiores plataforma de produtos digitais do mundo o Clickbank conta com mais de de 50.000 produtos digitais e 100.000 afiliados no mundo.

Muitas pessoas estão ganhando dinheiro com esse mercado lucrativo de afiliados.

Como funciona exatamente

O Afiliado:

O interessado em participar precisa procurar produtos e serviços que utilizam o marketing de afiliados.

Muitos produtos geralmente não cobram nada para que o interessado possa participar de seu sistema de afiliado.

A empresa geralmente disponibiliza para o afiliado um escritório virtual, onde contém banners, textos, e outros tipos de divulgação, para que o afiliado possa recomendar os produtos em seu site ou blog.

Geralmente o afiliado ganhará um site com seu ID para que possa ser contabilizada a comissão pelos produtos recomendados.

A função do afiliado será divulgar o máximo possível seu link de indicação, para que ele possa fazer vendas e ganhar dinheiro.

A empresa responsável pelo produto/Serviço.

A empresa que deseja utilizar o marketing de afiliados ficará responsável pela construção da plataforma.

Essa é uma excelente forma de fazer divulgação massiva do seu produto ou serviço na internet.

Haverá um bom retorno para a empresa, pois a empresa terá um batalhão de vendedores (afiliados) recomendando a marca da empresa e o produto.

O custo para esse tipo de plataforma de marketing é relativamente baixo.

 

Acompanhe gráfico para entender melhor


marketing de afiliados - Como ganhar dinheiro

 

Marketing de afiliados é considerado pirâmide?

Por incrível que pareça, tem pessoas na internet dizendo que esse tipo de marketing é pirâmide.

Vamos pensar um pouco:

De acordo com Wikipédia a maior enciclopédia online – Um sistema em pirâmide consiste em um modelo comercial não-sustentável que envolve basicamente a permuta de dinheiro pelo recrutamento de outras pessoas para o esquema sem que qualquer produto ou serviço seja entregue.

A palavra permuta quer dizer troca. Nos esquemas em pirâmides geralmente a pessoa entrega dinheiro para o estelionatário, e precisa trazer mais pessoas para o esquema em troca de receber mais dinheiro.

Por isso o Wikipédia diz que o esquema consiste em permuta (troca de dinheiro).

Nos esquemas em pirâmides não existe produto ou serviço vinculado.

Existe muitos esquemas em pirâmides disfarçados na internet, mas não se assemelha com marketing de afiliados. No marketing de afiliados, os ganhos são em mono níveis ou seja, você ganha apenas uma única vez a cada venda.

Nos esquemas em pirâmides os ganhos são multiníveis e não existe produto ou serviço vinculado. Entendeu a diferença?

No marketing de afiliados sempre será vinculado um produto ou serviço, independente se esse produto é ou não digital.

O curso 24h possui um sistema de afiliados, e já formou milhares de pessoas. Os cursos do 24h é totalmente on-line.

O sistema operacional que você  usa em seu computador é um produto, embora você não possa tocá-lo, você utiliza-o todos os dias para poder usar seu computador.

Um infoproduto também é um produto. Você não consegue tocá-lo, mas se beneficia com ele.

Ele pode ser um curso, um livro ou programa para computador.

Portanto esqueça essa história de que sistema de afiliados é pirâmide. O que você precisa entender é que para ganhar dinheiro seja em qualquer mercado, sempre será vinculado um produto ou serviço, porque essa é a base para circular o capital da empresa.

Não existe nenhuma forma de ganhar dinheiro na Internet sem que um produto ou serviço esteja vinculado.

O que uma loja de calçados vende? Calçados.

O que o McDonald oferece? alimentação.

O que um escritório de contabilidade oferece a seus clientes? Prestação de serviços.

Entendeu a dinâmica de como tudo funciona?

Muitas pessoas perde tempo com bobagens na internet, ao invés de começar por exemplo a utilizar essa poderosa estratégia de marketing.

Eu ganho dinheiro na internet até hoje, utilizando essa poderosa ferramenta de marketing.

Se você quiser por exemplo começar a ganhar dinheiro na Internet, vou-lhe recomendar um ótimo produto que contém um sistema de afiliados. Você pode ganhar até R$ 60% de comissão.

Nesse produto além de você ganhar dinheiro, você ainda aprende a fazer divulgação eficiente na internet.

http://www.imperiodarenda.com/clubedinheiro

Fiz um artigo onde eu mostro meus ganhos com marketing de afiliados somente no mês de Dezembro veja – Meus ganhos trabalhando em casa e também Marketing de afiliados meus resultados.

Marketing de afiliados, com certeza é uma ótima forma de começar a ganhar dinheiro!

Artigos relacionados :

Meu nome é Vivian Assis, sou paulistana tenho 31 anos e moro em SP. Sou profissional de Internet Marketing e blogueira. Tenho 11 anos de experiência com atendimento ao cliente. Desde 2010 na indústria do Internet Marketing. Possuo vários trabalhos na Internet, dentre eles o blog Império da Renda, onde semanalmente publico dicas e estratégias para ganhar dinheiro na Internet. Procuro ajudar iniciantes a se profissionalizarem na indústria do Internet marketing. Vivian Assis no Google+

.

30 Responses to “Marketing de afiliados como tudo funciona?”

  1. Fernando Garc&iacute disse:

    Ótima explicação Vivian! Com certeza virá a ajudar algumas pessoas que ainda não tem conhecimento.

    É muito chato quando você faz uma coisa honesta e os outros vem falar que é ilegal :(

    Sucesso!

    Fernando García

    • Vivian Assis disse:

      Obrigado Fê! Esse post eu tinha escrito em 12 de Julho, e agora resolvi reescrevê-lo novamente para mostrar a importância das pessoas saberem como tudo funciona. Realmente é muito chato mesmo essa confusão que as pessoas fazem sobre isso. Ao invés das pessoas aproveitarem melhor as ferramentas para ganhar dinheiro na Internet, elas ficam discutinho bobagens, repetindo as coisas sem saber o que estão dizendo. Eu procuro ser o mais racional possível com as coisas, e aquilo que eu não sei, procuro me informar melhor. Como sempre digo no blog. É inaceitável nos dias de hoje com tanta informação a nosso dispor, as pessoas ainda dizerem certas besteiras na internet.

  2. Daniel disse:

    Também já ouvi de pessoas dizerem que Programas de afiliados tem semelhanças ao esquemas de pirâmide. Inacreditável. Quando promovemos um programa de afiliado apenas estamos promovendo algo, e a pessoa que comprar o produto estará se beneficiando do mesmo. Ela apenas comprou por recomendação de alguém, ao invés de ir direto a "loja".

  3. Luiz Cardoso disse:

    Olá Vivian,

    Como esta?

    Eu ja vivo fora do Brasil a 10 anos, momento estou vivendo em Lisboa, trabalho no aeroporto de Lisboa, mais ultimamento venho querendo encontrar uma maneira pra ganhar algun dinheiro usando a internet e com isso aumentar meus rendimentos, peço desculpa a maneira de falar no assunto, mais eu ficaria muito feliz se você com sua experiência, me mostrasse algumas dicas de como eu poderia iniciar alguma atividade ou projeto.

    Desde ja agradeço imenso sua atenção,

    Sem Mais,

    Luiz Cardoso

  4. Marques disse:

    Olá Vivian é bom mesmo frisar para as pessoas o que é um sistema de afiliados e diferenciá-lo de pirâmides pois mesmo a gente explicando no meu, no seu e em outros blogs a forma que trabalhamos ainda somos vistos como quem quer aplicar algum tipo de golpe. Isto acontece devido as pessoas terem sido enganadas demais no auge do "Como ganhar dinheiro online" e ainda hoje se sentem inseguras e acuadas na hora de comprar um produto vendido por quem trabalha sério.

    • Vivian Assis disse:

      Olá Marques é complicado mesmo, mas a culpa disso tudo acontecer também é desse povo que finge ganhar dinheiro na Internet com prints falsos de pagamento, e mentiras em seus websites e de tanta pilantragem o cliente fica mesmo com pé atrás né. Eu até entendo, porque o que tem de pilantra na internet, mentiroso que inventa história não é brincadeira. A gente tenta sempre mostrar ao cliente que no meio dos pilantras, tem a galera do bem, que trabalha com profissionalismo. Generalizar nunca foi uma coisa muito inteligente né, temos que saber enxergar a verdade no meio da mentira.

  5. Olá Vivian, boa noite!

    Parabéns pelo post, muito bem explicado e de extrema importância. Eu fico lembrando de quando comecei e uma das coisas que mais me deixava perdido nesse assunto de Ganhar Dinheiro na Internet era entender o significado de programa de afiliados. Ainda bem que existem blogs assim como o seu onde podemos tirar nossas dúvidas e aprender cada vez mais.

    Um Abraço.

    Welington Santos.

  6. Vivian Assis disse:

    Gente, olha só. Quando você comenta no blog, existe um espaço que tem nome, e-mail e site certo? Então se você já preencheu na hora de mandar comentário, não há necessidade de colocar de novo o site no corpo da mensagem. Toda a vez que tem links dentro do comentário o plugin de spam barra os comentários e joga na pasta spam que raramente eu olho, devido inumeros comentários spam que são redirecionados para lá. Evitem que os comentários caiam na pasta spam e não coloquem links dentro do comentário, pra isso já tem no formulário um espaço para você fazer divulgação do seu site.

  7. Olá, Vivian! Para direcionar um link para um produto de afiliado, você comentou uma vez, que o ideal é criar um sub-domínio. Qual é o processo no WordPress, para criar um sub-domínio de um produto de afiliado? Gostaria que você nos ajudasse com essa dica. Tentei fazê-lo, mas, não consigo, como um sub-domínio, e sim comprando um novo domínio. Desde já agradeço! Muito obrigado!

    • Vivian Assis disse:

      Carlos,não entendi como assim no wordpress? Os subdomínios a gente cria dentro do painel da hospedagem, por exemplo, como meu domínio http://www.imperiodarenda.com eu tenho vários subdomínio e posso ter quantos desejar, inclusive se eu quiser nesses subdomínios que eu já criei eu posso instalar a plataforma wordpress em todos se desejasse é isso que você quer saber? Como instalar wordpress em um subdomínio? Se for o próximo artigo será sobre isso. Até mais.

      Amigo Carlos, você está no Japão?

  8. Olá, Vivian! É sobre isso mesmo, Instalar o WordPress no sub-domínio.

    Estarei aguardando o seu artigo.

    Sim estou no Japão, há 11 anos, depois do meu último retorno. Vim pra cá pela primeira vez em 1990, antes da posse do Collor.

    Obrigado, pelas dicas!

  9. Oi, tudo bem olha eu estou achando tudo isso, o máximo… a gente tenta querer fazer ou adquirir com o máximo prazo. o pacote que contém tudo que é necesário para um bom trabanho… eu estou firme que isso-me aconteça… sem mais atenciosamente:dorivaldonizetedeoliveira…

  10. jose edilson disse:

    Boa tarde,Viviane!!

    Obrigado pelas dicas, que voce nos envia, como ainda estou começando… estou nos afiliados pra ver se vai funcionar.

    Um grande abraço, e parabens pelo blog.

    Edilson

  11. birapcbira disse:

    bôa as suas dicas parabéns!

  12. I was recommended this blog through my cousin. I'm no longer certain whether or not this submit is written through him as nobody else recognize such unique approximately my difficulty. You are amazing! Thanks!

  13. Marcio vieira disse:

    Parabéns pelo seu trabalho que vem fazendo
    na internet, principalmente a respeito de
    ensinar como trabalhar com programas de
    afiliados, que para muitos é o inicio da trajetória de como ganhar dinheiro na internet. que DEUS te ilumine cada vez mais.

  14. Olá Vivian Assis, tudo bem? belíssimo post muito esclarecedor. Obrigado pelas dicas.
    um grande abraço pra você.

  15. Rafael Silva disse:

    Bom blog, aproveita e passa pelo meu de futebol, beijos.

  16. Vivian já sou sua afiliada só não o site dos seus produto, como eu posso saber se e sus produtos, obrigado pela sua atenção.

  17. Danilo Soares disse:

    É interessante uma boa especializaçao em marketing digital para bons resultados com programas de afiliados.

  18. Olá Vivian,

    Realmente programas de afiliados é um grande negócio.

    Excelente explicação !

  19. maria de Fatima silva disse:

    Eu queria sabe se só afiliar em um produto ja tou ganhando??

  20. Adriano Ramos disse:

    É naturalmente o método mais eficaz e provavelmente o mais fácil para ganhar dinheiro na Internet.

    Parabéns pelo Artigo Vivian.

  21. daniela disse:

    quero promover seus produto ,como posso fazer? ainda nao tenho blog com sua experiencia vc mim aconselha fazer um ou der pra mim fazer sem iniciar com um blog ,se preciso de um como inicaiar investindo pouco pois estou iniciando

Deixar um comentário

IMPORTANTE!!! Antes de comentar, POR FAVOR, veja a política de uso desse blog: Nesse blog não é permitido fazer propaganda. Esse espaço é um lugar para aprendizado, por favor, comente com moderação e educação! Grata!

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes