Vivian Assis no Google+

Dicas e Estratégias de como Ganhar Dinheiro na Internet

Google Panda Chega ao Brasil. O que isso implicará em seu conteúdo?

 

 

 

O Google Panda não é mais um filme em 3d para criançada.

Para quem não conhece ainda sobre o Google Panda aqui está um artigo muito bem explicado no blog Webmarketing sobre Google Panda

Para quem tem um site ou um blog precisa estar antenado com que acontece e principalmente precisa ficar atento quanto às novidadesdo Google.

No site Google webmaster Tool você vai encontrar uma excelente ferramenta para auxiliar os donos de sites e blogs.

Certamente o Google Panda virá com tudo para varrer da internet sites e blogs de péssima qualidade e que não contém nenhum assunto relevante, nem para os mecanismos de pesquisa e nem para o visitante.

 

Mas o que eu tenho a ver com isso?

 

Para aqueles que estão começando a blogar é extremamente importante ficar atento com essas novas atualizações do Google Panda. Quem não se preocupar em criar conteúdo de qualidade para seu visitante poderá se prejudicado nos resultados de pesquisa do Google.

Desde que eu comecei na blogsfera, uma das minhas maiores preocupações foi exatamente essa; fazer bons artigos único e exclusivo em meu blog e trazer conteúdo relevante aos meus leitores.

Mas no contexto geral, não é isso que eu veio observando nos demais aspirantes do internet marketing. Muitos costumam copiar artigos de outros blogs sem dar devidos créditos, e outros copiam descaradamente as idéias de outros e assim por diante.

Eu acredito que a melhor forma de se destacar na sua área de atuação é sendo criativo e criar um estilo de blogar único. Isso sim traz resultados satisfatórios para seus negócios em geral.

Copiar o estilo de blogar de outros mais experientes ou replicar noticias velhas na internet não não traz resultado.

Os leitores querem coisas novas e assuntos quentes. Eles não querem ler aquilo que zilhões de outros sites e blogs já falaram.

Você até pode falar de algo que já foi dito, mas você precisa ser diferente na maneira de abordar aquele assunto.

“Cuidado afiliados que seguem filosofia do siga o mestre” Vejo milhares de afiliados naufragando no internet marketing, com blogs sem conteúdo algum.

Se o seu blog fala de um nicho de mercado específico não faça do mesmo um Jornal nacional on line.

Por isso fiz questão de falar sobre Google Panda nesse artigo, porque embora meu nicho não trate desse tipo de coisa, é importante para quem tem site ou blog. Esses assuntos afetam na sua forma de se relacionar com a blogsfera.

Se você quer fazer a diferença na blogsfera de verdade, seja único e exclusivo em tudo.

Crie uma identidade na internet, onde seus leitores identificarão você e sua maneira de criar artigos. Vejo muitos iniciantes querendo copiar o estilo de alguém e isso ao meu ver é péssimo.

Faça artigos exclusivos para seus leitores de qualidade abordando assuntos inéditos.

Não copie nada de outros blogs, principalmente sem dar devidos créditos ao autor do artigo. Além de ser plágio fazer isso é péssimo para sua reputação com profissional. Veja mais em: Mudança no Algorítimo do Google aperta cerco ao spam e ao conteúdo duplicado.

Eu sei que os iniciantes  ficam perdidos com relação ao conteúdo do blog  por isso sempre digo que a melhor forma de criar bom conteúdo para seu blog é começar a ser presente na internet, nos blogs de seu nicho e se inspirar. Inspiração é bem vindo, mas copiar as idéias de outras pessoas não.

Comece a frequentar a internet, outros sites e blogs do seu nicho. Comece a criar o hábito de ler mais para se especializar no seu trabalho. Tenho certeza que você vai ser muito bem recompensado se fizer a lição de casa no seu blog.

Leia muito, mas muito mesmo. A leitura nos ajuda a falar melhor o idioma e também amadurece sua criatividade.

Muitas vezes as ideias surgem desses hábitos. Sempre que você tiver uma boa ideia para seu blog ou artigo comece a rascunhar. Assim nunca faltarão boas ideias para seu blog.

Para saber mais a respeito Google Panda e sua atualização veja esse artigos complementares.

Panda finalmente foi lançado em Português

Conteúdo copiado na primeira posição Google

Vivian Assis

 

Artigos relacionados :

Vivian Assis

twittergoogle plus

Meu nome é Vivian Assis, sou paulistana tenho 31 anos e moro em SP. Sou Internet marketer e consultora de negócios on-line. Tenho 11 anos de experiência com atendimento ao cliente. Trabalho há 2 anos na indústria do Internet marketing. Possuo vários trabalhos na Internet, dentre eles o blog Império da Renda, onde semanalmente publico dicas e estratégias para ganhar dinheiro na Internet. Procuro ajudar iniciantes a se profissionalizarem na indústria do Internet marketing. Vivian Assis no Google+


.

10 Responses to “Google Panda Chega ao Brasil. O que isso implicará em seu conteúdo?”

  1. Eduardo Santana disse:

    Para quem tem blogs zumbís, blogs com conteúdos duplicados ou roubado dos outros, ou para quem só escreve cartas de vendas em suas postagens o Google panda vai dar um basta nesse tipo de conteúdo na net! Pra quem posta conteudo de qualidade, que coloque suas barbas de molho e continuem assim.. E quem insiste em postar porcarias em seus blog, só lamento, mas isso vai acabar.. hehe. Parabéns pela postagem Vivian. :)

  2. Vivian disse:

    teste

  3. birapcbira disse:

    valeu,excelente artigo!

  4. Leandro Silva disse:

    Obrigado mais uma vez por fazer esses artigos, pois eu que estou começando preciso aprender muitas coisas.

  5. Marcelo Gustavo disse:

    Ola Vivian, Sobre o Google panda eu tenho uma dúvida cruel, e creio que você pode me responder.

    Pelo que eu entendi, o sistema Google Panda irá varrer das suas buscas, alguns sites com conteúdo plagiado ou duplicado. Sendo assim, os infoprodutos que contém nos mais diversos kits espalhados pela internet e que vem com site de revenda pronto, sofreram com isso?

    Atenciosamente
    Marcelo

  6. Vivian Assis disse:

    Olá Marcelo, você quer dizer sobre caso do Impact web audio e esses outros infoprodutos que vem com site pronto né? Olha, quando você pede para submeter uma URL no Google, se essa url tiver alguma página que seja cópia de uma outra que já esteja indexada no Google, ele provavelmente nem irá indexar essa página. Para você ter certeza se uma página realmente está indexada no Google faça seguinte teste: Digite no Google site:seusite.com(sem www)
    Se aparecer esse resultado: Sua pesquisa – site:———————– não encontrou nenhum documento correspondente.

    Sugestões:

    Certifique-se de que todas as palavras estejam escritas corretamente.
    Tente palavras-chave diferentes.
    Tente palavras-chave mais genéricas.

    Se aparecer esse resultado é porque a página do site não está indexada no Google..
    As vezes o Google desliza e deixa esses sites cópias aparecerem, e com certeza o Google panda irá remover essa página do índice do Google no futuro, porque o Google preza por sites único e exclusivo. É por isso que os subdomínios de afiliados não aparecem no Google, porque são cópias do domínio principal.
    Para quem isso não aconteça, você deve fazer alterações no conteúdo da página de venda desse infoproduto.
    Espero ter te ajudado.

  7. marcelo gustavo disse:

    Ola Vivian, obrigado por esse esclarecimento, foi de grande ajuda.

    Mas sempre que eu adquiro algum infoproduto com direito de revenda, eu altero a página de vendas por conta dessa indexação do Google.

    E para Programa de Afiliados, o ideal mesmo é criar um mini site com uma chamada para o infoproduto ou kit que esteja oferecendo. Essas são as minhas tática!

    Atenciosamente
    Marcelo

  8. Campanha de incentivo a leitura - O internet marketing agradece! | disse:

    [...] com Google Panda na área, imagina blogs que tem poucos textos e sem qualidade. O que Acontecerá com esse blog? com [...]

  9. Dicas para ter um blog de sucesso. | disse:

    [...] Artigo complementar: Google Panda chega ao Brasil o que isso implicará em seu conteúdo? [...]

  10. Mapa do Blog Ganhar dinheiro na Internet | disse:

    [...] Google Panda Chega ao Brasil. O que isso implicará em seu conteúdo? [...]

Seu comentário é bem vindo desde que respeitem as regras de uso. Não é permitido fazer menções a marcas, produtos ou serviços nesse espaço!! Os comentários são moderados e antes de serem publicados serão barrados caso contenha; comentários Trolls, Spam, comentários que tenha o único intuito agredir o administrador do blog ou qualquer visitante. Comentários do tipo legal esse blog, gostei não serão aprovados. Palavras de baixo calão. Comentários ofensivos que geram discussões entre os demais usuários. Procure usar identificação nos comentários, coloque foto e se identifique. Não serão aceitos comentários com palavras chaves, pois isso é caracterizado como Black Hat SEO. Só serão aceitos comentários como nome/sobrenome ou somente nome pessoal. Para comentar com sua foto, crie uma conta no Gravatar: http://pt.gravatar.com/

Leave a Reply

Clique aqui para cancelar a resposta.
Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes