Vivian Assis no Google+

Dicas e Estratégias de como Ganhar Dinheiro na Internet

Dicas para ter um blog de sucesso

 

 

 

Você pensa um dia ter um blog? Pensa em ganhar dinheiro com blogs?

A dica de hoje é para quem pensa em  ganhar dinheiro com seu blog. Essas dicas servirão também para quem deseja criar um blog para falar mais sobre seu mercado de atuação.

Esse é um dos melhores artigo que já criei sobre sucesso com um blog.

Encontrei um excelente artigo que trata do assunto Leia também: Dicas para ter um blog de sucesso

Hoje o termo ganhar dinheiro com blogs, é muito difundido entre os blogueiros, e algumas pessoas pensam em um dia ter um blog para divulgar seu trabalho ou para ganhar dinheiro com ele. Aqueles que desejam iniciar sua vida de blogueiro na internet, precisa ter em mente que um blog é como uma empresa só que no ambiente virtual.

blogueiro iniciante precisa ter em mente que ele terá responsabilidades com seu blog. Daqui por diante seu blog será como cuidar de uma criança; ele precisará de todos os cuidados e atenção para começar a render frutos.

Hoje em dia é fácil você criar um blog. Existem as plataformas WordPress e Blogger, onde você pode ter um blog grátis em cinco minutos.

As estatísticas afirmam quem 90% dos blogs que são criados diariamente na internet, poucos sobrevivem mais do que 90 dias.

A maioria dos que criam um blog acaba desistindo nesse período, enquanto isso a internet acumula grande quantidade de entulho virtual com esses blogs abandonados.

Não deixe seu blog abandonado 

 

Quais erros mais comuns com um blog?

A maioria cria um blog por Hobby sem compromisso.

A maioria ouviu falar que é possível ganhar dinheiro com blog, mas não leva o trabalho a  sério para conseguir resultados.

A maioria não atualiza o blog com frequência.

A maioria desanima quando percebe que o blog não recebe comentários ou visitas.

blogueiro iniciante não cuida do seu blog com carinho, para que ele comece a dar fruto.

É possível ganhar dinheiro com blogs, porém é necessário dedicação, persistência e empenho. Eu estou no mundo dos blogs há um ano e nesse período precisei ter muita paciência, até ver o desenvolvimento do meus blogs.

Eu comecei com um modesto blog grátis no WordPress, depois comprei uma hospedagem paga e instalei a plataforma WordPress.

Comecei a blogar sem saber quais seriam os resultados, mas me mantive compromissada em criar artigos três vezes por semana e me dedicar ao blog. Foi um grande processo até chegar no Ganhar dinheiro na Internet, que com pouco tempo de vida já é Pagerank 4 e está bem posicionado no Google.

Como vocês podem ver, o processo de criação e evolução de um blog é a médio e longo prazo, por isso é necessário que nesse período você tenha paciência e comprometimento com seu blog se você pretende ter sucesso nessa carreira.

Durante essa caminhada comecei a seguir blogueiros como Adelson Smania, Gustavo Freitas, Marcos Lemos, Paulo Faustino e aprendi muita coisa que me fizeram amadurecer e ter experiência com meu blog.

Se você pensa em ser um problogger conhecido e respeitado na internet, quero dar algumas dicas para que você possa aproveitar bem e começar com sucesso.

Algumas dicas para os blogueiros iniciantes

1º – Dica -  Se você quer ser um blogueiro, problogger de sucesso você precisa ter um domínio próprio.

Hoje em dia é fácil você ter seu próprio site .com, .info, .org ou que preferir. Com menos de R$ 20 reais mensais é possível ter um domínio e hospedagem profissional.

Artigo complementar para seu estudo. Como divulgar um blog e ter resultado – Domínio e hospedagem.

Se você quer ser reconhecido, precisa ter um domínio pago.

2º Dica - Cuide visualmente do seu blog.

Procure um bom template para seu blog, e construa a imagem visual do seu blog, pois tem muitas pessoas que subestimam a aparência de um blog e isso é muito importante. Cuidado com excessos de banners, anúncios na páginas, pois pode atrapalhar a abertura do seu site. Lembre-se: O visitante não terá paciência de esperar um site demorar mais de um minuto para abrir.

Artigo complementar para leitura: 4 Dicas para ter um blog de sucesso.

3ª Dica - Foque-se no assunto que você escolheu para tratar no seu blog.

Se você quer um blog de tirinhas Memes então o assunto principal dele é tirinhas Memes. Não misture outros assuntos que não tem relação, com assunto principal do blog, para que o seu visitante não se sinta perdido sem saber qual é o foco do seu blog.

4ª Dica - Foque-se em criar artigos para seu blog. O conteúdo é a parte mais importante do processo de sucesso do seu blog.

Será pelo conteúdo que você atrairá visitas para seu blog . Crie conteúdo que supra a necessidade do seu público alvo, atualize com frequência o seu blog, assim você conquistará mais leitores e começará a criar um vínculo com eles. A maioria dos blogs novos geram insegurança nos leitores. Levará um tempo até que você conquiste a confiança deles.

Artigo complementar: Google Panda chega ao Brasil o que isso implicará em seu conteúdo?

5ª Dica - Use as estratégias grátis para divulgar seu blog na internet.

Existem muitas ferramentas grátis que irá  auxiliar nessa tarefa.

- Divulgar nas Redes Sociais.

- Divulgar em agregadores de Notícias.

- Divulgar seu blog na sessão comentários.

- Links patrocinados, Guest Posts, artigos patrocinados entre outros.

Artigo complementar: 7 Dicas para aumentar tráfego do seu blog

Como divulgar blog em agregadores de notícias e social bookmark?

6 ª Dica - Monetização do blog é uma última coisas que você deve se preocupar.

Geralmente quando alguém cria um blog, essa é a primeira coisa que vem em sua mente. Na realidade o processo para você ter lucro com seu blog é consequência de um bom trabalho, determinação e persistência. Blogs novos onde o blogueiro não é dedicado não tem resultado, principalmente com relação ao lucro. Por exemplo, o meu blog está começando a gerar lucro, mas primeiro eu trabalhei no conteúdo dele, e cuidei do blog com carinho, e agora ele me gera lucro com os banners de sistemas de afiliados que participo, e matérias que faço sobre os produtos que trabalho.

7ª Dica  - Faça amizade com pessoas do mesmo nicho de mercado.

Essa é uma excelente dica. Procure fazer amizade com outros blogueiros do seu nicho, e quem sabe você poderá até fazer parcerias com eles. Existem blogueiros que aceitam fazer parcerias em seu site como por exemplo que você possa colocar um banner seu no blog do parceiro, guest post entre outras coisas.

A parceria é algo que traz resultado, porém para que você tenha resultado é preciso primeiro criar um relacionamento com os demais blogueiros. Lembre-se de uma coisa.  Na internet sempre vai existir pessoas que já começaram antes que você e surgirão outras posteriores a você.

Ninguém é o sabichão da internet, nem o auto-suficiente. Até os blogueiros mais conceituados fazem amizades com outros blogueiros. A comunidade da blogsfera tem espaço para todos, basta saber respeitar.

8ª Dica - Use o poder dos comentários para atrair visitas para seu site, mas seja inteligente!

Já fiz um artigo no blog chamado Como atrair visitas para seu site onde eu publiquei dicas de como usar a sessão de comentários em blogs do mesmo nicho para ficar conhecido, e também gerar visitas para seu blog.

Essa é uma estratégia muito poderosa porém 90% dos iniciantes e até os que já tem certa experiência não usam essa estratégia de forma correta.

A maioria das pessoas que comentam em blog pecam porque não falam sobre o artigo em pauta e muito menos fazem comentários pertinentes.

Para que você tenha resultados com essas estratégias, é necessário fazer um comentário inteligente e pertinente ao artigo que você comenta; Algo que você gostaria de falar para complementar o que foi dito no artigo.

É deselegante ir nos blogs fazer comentários ofendendo o autor, ou até mesmo querendo sobrepujar o conhecimento do mesmo.

Nenhum blogueiro irá dar atenção ou aceitar que alguém que ele não deu intimidade venha no blog dele xingá-lo ou querer ensiná-lo. Isso é péssimo, e só semeia situações desagradáveis.

A impressão que passa, é que a maioria das pessoas olham para outros blogueiros do mesmo nicho como se esses fosse inimigos, e você com suas atitudes quer mostrar que é superior a eles, que é o único blogueiro da internet que presta. O único que sabe de tudo.

Gente parem de ter essas atitudes. Pessoas maduras não pensam assim.

Outra coisa que eu sempre vejo nos comentários, é a pessoa colocar links dentro do corpo do comentário  dizendo assim:

Olha fulano, eu gostei da sua matéria, e fiz um artigo também falando sobre isso: www.blabla.com

Não que seja errado fazer isso. Se você tiver muita amizade com o blogueiro e se o link for um complemento daquilo que foi dito no blog, você poderá deixar um link para uma matéria que você criou, com a permissão do blogueiro.

Mas ao invés disso, acho mais sensato e inteligente você fazer o seguinte:

Ao invés de colocar o link dentro do corpo do comentário, coloque na opção “site” do formulário de comentário o link para matéria que você criou. Se você fizer um comentário inteligente e colocar o link para uma matéria que você fez, atrairá muito mais a atenção de quem ler o seu comentário do que colocar o link no corpo do comentário. Esse tipo de atitude demonstra que a pessoa tá desesperada por visitas, ou que usa o blog alheio para ganhar visitas forçadas, ou links para seu site.

Se você coloca links dentro corpo do comentário, talvez você possa ser barrado pelo plugin anti-spam do blog, portanto tenha cuidado.

A blogsfera é grandiosa e tem espaço para quem realmente deseja se profissionalizar, porém suas atitudes é que determinarão se você sobreviverá com seu blog ou naufragará.

Aproveite bem o espaço da blogsfera e faça amizades, seja cordial e mais importante: SEJA HUMILDE!

Procure criar parcerias sólidas. Pense fora da caixa e não olhe para os outros como concorrentes ou inimigos.

Vou deixar aqui duas sugestões de E-books para te ajudar a se tornar um Blogueiro de sucesso.

 40 Dias para salvar seu blog - Marcos Lemos.

Revista blogsfera 2ª Edição Matéria de Capa: Como se tornar um Problogger de Sucesso?  - Gustavo Freitas.

 

 Como ter sucesso com seu blog? Gostou do artigo não esqueça de recomendar!

 

Artigos relacionados :

Vivian Assis

twittergoogle plus

Meu nome é Vivian Assis, sou paulistana tenho 31 anos e moro em SP. Sou Internet marketer e consultora de negócios on-line. Tenho 11 anos de experiência com atendimento ao cliente. Trabalho há 2 anos na indústria do Internet marketing. Possuo vários trabalhos na Internet, dentre eles o blog Império da Renda, onde semanalmente publico dicas e estratégias para ganhar dinheiro na Internet. Procuro ajudar iniciantes a se profissionalizarem na indústria do Internet marketing. Vivian Assis no Google+


.

13 Responses to “Dicas para ter um blog de sucesso”

  1. Welington Santos disse:

    Olá Vivian, tudo bem?

    Ótima postagem! Tenho passado por todas essas dificuldades que você mencionou nesse artigo e acredito que a persistência realmente é uma grande aliada dos que verdadeiramente almejam o sucesso em suas vidas.

    Suas dicas são de grande valor! Parabéns!

    Abraços.

  2. Vivian Assis disse:

    Olá Wellington tudo bem? Isso acontece mesmo, não se preocupe. O importante é não desistir. Eu também passei por isso, mas quando comecei a ser orientada da maneira certa tudo mudou.

    Espero que com meus conhecimentos, possa ajudar quem está iniciando.

    Espero que você possa ter excelentes resultados, torço muito pelo seu sucesso, pois você se mostra uma boa pessoa e humilde.

  3. Mapa do Blog Ganhar dinheiro na Internet | disse:

    [...] Dicas para ter um blog de sucesso [...]

  4. Ulysses Bastos disse:

    Obrigado Vivian! Suas dicas aliadas as dicas dos problogger ao qual citou no início do post, estão me ajudando muito neste universo blogger, só tenho a agradecer a todos por estas dicas importantíssimas.
    Muito sucesso!

  5. Vivian Assis disse:

    Olá Ulysses obrigado pelo comentário, fico feliz que você tenha gostado, volte sempre!

  6. Anderson G. Dias disse:

    Olá Viviam, como vai?

    Sua transparência nas palavras fazem com que seus artigos sempre fiquem bem fáceis de se entender.

    As dicas que você abordou são as mínimas necessárias para se ter sucesso com um blog. Muitas delas devem fazer parte do dia a dia de um blogueiro, mesmo os mais conceituados em suas áreas.

    Sobre os comentários em outros blogs de mesmo nicho, só tenho a lhe dizer que você soube usar muito bem essa técnica, pois foi através da mesma que você praticamente se “lançou” na blogosfera.

    Meus parabéns e um grande abraço!

    Anderson G. Dias

  7. Vivian Assis disse:

    Obrigado, Anderson sabias palavras. Com certeza fazendo comentários assim você também deve colher resultados!

    Obrigado pelo comentário.

  8. Eliézer disse:

    Gostei muito do que escreveu, vejo vc uma pessoa muito transparente e honesta.Não pude fazer o depósito ainda, no valor que combinei com vc, porém estarei comprando os produtos que vc tiver vendendo no site para chegar naquele valor. Muito obrigado pela ajuda no site e desejo muito sucesso, vc merece!

  9. Vivian Assis disse:

    Obrigado Eliezer mais um vez pela confiança!!!

  10. Diego disse:

    Olá Vivian!
    Execelente postagem.Estou iniciando agora o meu blog e não teria postagen melhor como essa para me dar dicas.
    Fico agradecido e gostaria muito que você visitasse meu blog e comentasse ou até mesmo me desse dicas.
    Desde já agradeço e aguardo sua visita.

    Abraço enorme e sucesso pra você!!!

  11. Vivian Assis disse:

    Olá Diego que bom que gostou, mas nessa postagem mesmo já tem diversos links e-books em PDF.Tudo isso já são dicas preciosas que levei mais de um ano para aprender. Eu reuni nesse post, tudo que já falei sobre blog aqui no site. Leia tudo, absorva as dicas, organize as ideias e coloque-as em prática.

  12. Resolvendo problema Wordpress 3-3 Fatal error: Call to undefined function is_rtl() in | disse:

    [...] atualizar blog  para nova versão 3.3  não consegui ter mais acesso ao painel [...]

  13. Como criar um blog de sucesso | disse:

    [...] a vários pedidos por e-mail de pessoas interessadas em aprender como funciona um blog, como criar um blog de sucesso eu fiz um vídeo onde explico como funciona um blog na [...]

Leave a Reply

Clique aqui para cancelar a resposta.
Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes