Vivian Assis no Google+

Dicas e Estratégias de como Ganhar Dinheiro na Internet

Como conquistar a confiança de seus clientes?


 

Hoje o assunto será muito interessante, afinal nosso negócio na Internet, não sobrevive sem clientes.

Mas afinal, como posso conquistar a confiança de meus clientes ou futuros clientes?

Não sei se todos sabem, mas eu fui teleoperadora por 2 anos, e nesse período que estive a frente de uma atendimento ao cliente, pude adquirir muitas habilidades que são essenciais para conquistar e manter clientes.

Tudo bem que agora eu trabalho com internet marketing e talvez você possa dizer que não tem nada a ver uma coisa com a outra, porém, nós podemos modelar nossas habilidades e aplica-las em qualquer área que estivermos exercendo como é o caso agora.


Quais são as competências necessárias para conquistar clientes?

Bem, tudo que eu vou dizer nesse artigo são fatos que aconteceram na minha profissional e experiências recentes como cliente.

Como atendente de SAC, sempre procurei entender meu cliente. Eu sempre me colocava no lugar dele, e procurava ajuda-lo da melhor forma possível. A cada ligação um problema diferente.

Tudo que esse cliente esperava de mim, era agilidade e resolução daquele problema.

O caso é que nem tudo pode ser resolvido pelo operador. Muitas vezes era preciso encaminhar a ligação para outro setor ou abrir um chamado, para que terceiros pudessem resolver. Eu percebia que outros operadores ficavam receosos com a reação do cliente, caso tivesse que encaminhar a ligação ou abrir um chamado.

O que irrita o cliente é o descaso. 

Quando eu preciso fazer uma ligação para algum suporte, ou atendimento ao cliente, o que mais me deixa irritada é o despreparo dos atendentes.

Muitos não sabem resolver os problema daquela ligação e nem se esforçam para serem atendentes exemplares. As empresas tem sua parcela de culpa, por não fazerem treinamentos semanais para mudar essa situação. No final das contas, os clientes ficam irritados, pela demora na ligação e por não terem seu problema resolvido.

Porque estou falando tudo isso? O que tem a ver com como conquistar clientes? Tem tudo a ver.

 

No mundo online, como você trata seus clientes?

Como todos nós sabemos, no mundo on-line, sejamos nós afiliados, ou tendo um negócio próprio, as coisas podem se agravar, se você não tratar bem seus clientes.

Porque eu digo isso? Simples…

Aqui na Internet, se você for negligente com seus clientes, você pode ter problemas sérios em sua área profissional.

Os clientes on-line são mais exigentes do que os clientes do mundo real, ainda mais agora com toda a interação da web 2.0 (redes sociais, páginas de fãs, sites como Reclame Aqui e etc).

Se você fizer alguma coisa errada, ou for negligente seu cliente vai manifestar essa indignação em algum lugar da Internet, e as coisas poderão se agravar para sua imagem e reputação.

Pode ter certeza de uma coisa: As coisas negativas tem mais poder do que as positivas.

 

Como evitar ter sua reputação on-line manchada?

 

Sei que existem muitas pessoas que não dão importância para sua reputação na Internet, mas isso é um dos fatores mais importantes no internet marketing.

Conquistar a confiança dos clientes no mundos dos negócios on-line nos dias de hoje se torna mais difícil do que no passado sabe porquê?

Porque hoje, existe muita gente se aproveitando do mercado ganhar dinheiro na Internet.

Está cada vez mais difícil conquistar a confiança dos clientes com tantos produtos de péssima qualidade no mercado.

Tudo que eu vejo no internet marketing brasileiro hoje em dia é sistemas geração de riqueza sem esforço, e produtos de péssima qualidade. Existem bons produtos sim, mas a grande maioria dá uma ilusão de que basta comprar o produto e todos seus problemas serão resolvidos.

“Dinheiro não dá em árvore”

Para ganhar dinheiro na Internet, é preciso ter um produto, ou prestar serviços. Funciona como no mundo real.

Tem muita gente que ainda não entendeu que ganhar dinheiro na Internet, não é criar sistemas gerador de riqueza. Não existe isso.

Se você não quer ter sua reputação manchada na Internet, não crie produtos assim e nem recomende-os, afinal seu cliente confia em você!

Ofereça sempre bons produtos, que você sabe que vai ajudar seus clientes.

Uma vez que você perde a confiança de seus clientes, nunca mais ele irá confiar em você novamente!!!!

O caminho que você escolher para se autopromover na Internet poderá destruir sua imagem!

Construir reputação na Internet demora, mas perde-la é rápido. Eu acho que você não quer passar por isso, ou quer?

Imagina você construir uma lista de marketing e usar essa lista para oferecer bugigangas, só para ganhar mais dinheiro? Se você tem bons produtos para oferecer não há mal nenhum nisso, porém a lista é seu patrimônio. As pessoas te seguem porque enxergam em você liderança. Saiba honrar a confiança depositada em você.

Não recomende produtos ruins para seus clientes só pra ganhar dinheiro!

 

 

Seu cliente não é uma caixa registradora. Seu cliente é teu bem mais precioso.

Se você tem pessoas na sua lista ou que seguem teu trabalho, cuide bem desses clientes. Não ofereça produtos de péssima qualidade para eles, só porque você quer ganhar mais dinheiro no fim do mês.

Eu poderia recomendar muitas coisas no meu blog, ainda mais com o trafego que ele possui, porém eu nunca recomendo produtos pensando só em tirar dinheiro do bolso do meu cliente. Isso é abominável para mim.

Conheço muitos internet marketers por ai que não pensam assim. Muitos nem precisariam recomendar produtos ruins para sua lista, mas como a ganância é grande, eles acabam  recomendando…

Como conquistar e manter clientes?

 

 

Não existe fórmula milagrosa para conquistar seus clientes. A receita é simples:

- Seja honesto com seus clientes.

- Seja prestativo.

- Seja educado.

- Seja atencioso.

- Seja sempre humilde.

- Responda os e-mails, dê satisfação quando precisar.

- Deixa o cliente desabafar quando tiver algum problema. O importante aqui é ouvir seu cliente e entender o seu lado.

- Procure ajudar seu cliente da melhor forma possível, mesmo que você não puder resolver o problema dele, ele vai sentir que você se esforçou para ajuda-lo.

- Seja eficiente e competente no que você faz. Cliente espera só uma coisa de você: Que você resolva o problema dele quando ele tiver um.

- Não abuse da confiança que seu cliente depositou em você. Acredite: Ele vai sentir quando você estiver passando dos limites.

- Trate seus clientes com amor, como se fosse uma pedra preciosa rara. Dar brindes ou criar promoções, são excelentes estratégias para agrada-los :)

Adquirindo algumas dessas competências, pode ter certeza!

As carteiras dos seus clientes vão abrir sem esforço, sem você precisa oferecer nada!

O Marketing de atração é um excelente aliado para cativar clientes!

Um exemplo prático disso tudo. Minha mãe é cliente de uma loja muito conhecida há mais de 40 anos. Ela se orgulha de ser cliente preferencial dessa loja, principalmente quando ela precisa comprar algum produto à prestação. Ela nem precisa passar no crediário, sua compra é pré-aprovada. De tanto que ela fala bem da loja, eu acabei virando cliente fiel também :)

É assim que acontece no mundo dos negócios. Quando você conquista a confiança de seus clientes, eles se tornam fiéis, e recomenda seus produtos e serviços de graça!

Portanto lembre-se. Seu cliente é seu bem mais precioso, seja qual for o mercado!

Trate-os com carinho!

 

Artigos relacionados :

Opt In Image
7 maneiras comprovadas de Ganhar dinheiro na Internet
Descubra sete maneiras comprovadas de Ganhar Dinheiro na Internet e aprenda a trabalhar no conforto de sua casa!

  • Vivian Assis

    Ola Rosangela fico feliz por isso!!!

    Abraços!

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes