Vivian Assis no Google+

Dicas e Estratégias de como Ganhar Dinheiro na Internet

Campanha de incentivo a leitura – O internet marketing agradece!

 

Ganhar dinheiro na Internet

 

Hoje gostaria de abordar um assunto onde vejo poucas pessoas se preocuparem, principalmente no internet marketing.

Você é uma pessoa que gosta de ler?

É incrível! Vejo muita gente que não gosta de ler.

Bem, nesse um ano em que estou blogando e participando do Internet marketing, tenho observado algumas coisas, em relação ao público que procura ganhar dinheiro na Internet.

Até onde eu sei, de todo conteúdo indexado na internet, 97% dele é escrito. Os portais de notícia são praticamente assim. Os blogs em geral e sites, tem mais de 90% de seus artigos em formato de escrita.

Isso quer dizer, que se eu não gosto de ler, como posso ser um grande profissional de internet marketing?

Nesse artigo, não quero de forma alguma dizer que escrevo como Carlos Drummond de Andrade, e que não erro no português. Não sou perfeita no português e acho que poucos são, pois o português é um dos mais complexos idiomas do mundo.

Na internet costumo ver muitas pessoas criticando outros por erros de português ou concordância, como se as mesmas nunca errasse ou falasse o idioma com perfeição.

O que eu quero incentivar nesse artigo, é a importância de criamos o hábito de leitura em nossas vidas, e principalmente se quisermos ser grandes profissionais no Internet marketing.

Ler é um hábito muito sadio e estimulante.  Não importa se você gosta de ler livros eruditos, ou jornal local de sua cidade.

Crie o hábito da leitura em sua vida e conserve-o.

Porque eu estou abordando esse assunto?

Faz algum tempo que gostaria de dizer isso em um dos artigos do blog, porque não consigo entender certas atitudes que acontece na blogsfera e também no Internet marketing.

Eu já vi blogueiros abordarem em seus artigos, o fato de que as pessoas na internet estão lendo menos e incentiva o hábito de fazermos artigos com pouco texto. Bem de uma certa forma até concordo que textos enormes nos artigos são cansativos, mas não concordo com o fato de que formadores de opinião apoiem essa prática na internet.

Gente, eu acho que a mentalidade das pessoas no Brasil tem que mudar, porque o Brasil é um dos piores países no quesito educação. A educação das escolas do Brasil faz vergonha em relação ao mundo. Apoiar esse tipo de coisa nos blogs, é literalmente uma vergonha.

Agora com Google Panda na área, imagina blogs que tem poucos textos e sem qualidade. O que Acontecerá com esse blog? com certeza blogs com essas características serão engolido por blogs de conteúdo.

Não sou contra usarmos outras ferramentas para criarmos artigos como vídeos, podcast entre outras coisas, mas o blog não pode ser criado 100% dessa forma.

Se você fizer isso, irá ser engolido por blogs como Escola Dinheiro e outros blogs que falam sobre ganhar dinheiro. O Paulo faustino escreve excelentes artigos. Ele não foge a regra de usarmos a escrita, para abordar um assunto no blog.

Não fuja das tradições e nem queira reinventar a roda!

Duas coisas que as pessoas não gostam na internet: Ler e estudar.

Várias vezes já observei esse comportamento no meu próprio blog. Quando eu criei esse blog, procurei colocar todo conteúdo para acessibilidade do usuário. Inclusive, no menu principal do blog, coloquei os termos de uso do blog. Nessa página procurei enfatizar principalmente, regras para comentar no blog. Parece que qualquer tópico incluso nessa página é ignorada pelo usuário que continua fazendo spam nos comentários, e outras coisas que nem vale a pena ressaltar.

Outra coisa que as pessoas fazem no blog é simplesmente ignorar os artigos e ir diretamente na sessão contato, mandar e-mail perguntando coisas que já foram abordadas no blog. Exemplo clássico de comportamento assim:

- Fulana, como faço para ganhar dinheiro na Internet?

Sinceramente esse tipo de comportamento desanima até o problogger mais entusiasmado. Eu acredito que isso aconteça justamente, pelo fato das pessoas não criarem hábito de leitura em suas vidas. Várias vezes já testemunhei isso em diversos blogs.

As pessoas entram no blog mas não lêem o que você escreve, fazendo perguntas onde as respostas estão bem diante delas.

Gente, isso precisa acabar na internet.

Aliás, isso precisa acabar no contexto geral.

Como uma pessoa que deseja ser um profissional bem sucedido, ganhar dinheiro na Internet se ele não gosta de ler?

Para ganhar dinheiro seja em qualquer âmbito profissional, se você não gosta de estudar ou não gostar de  ler, como você será bem sucedido?

Na faculdade, na escola você vai precisar estudar, ler entre outras coisas.

Por isso é de extrema importância que você comece a mudar esses hábitos ruins na sua vida profissional.

Comece a ler. Leia bons jornais e revistas. Isso fará seu cérebro ficar a todo vapor, e você melhora 100% a forma de comunicação com seu idioma.

Parece besteira o que eu estou dizendo, mas em certos momentos será  necessário saber usar corretamente nosso português, principalmente se formos fazer um vestibular, ou prestar concurso.

Procuro melhorar todos os dias da minha vida, não sou perfeita e nunca serei, espero que as pessoas entendam isso e sejam mais tolerantes.

 

 

Artigos relacionados :

Meu nome é Vivian Assis, sou paulistana tenho 31 anos e moro em SP. Sou profissional de Internet Marketing e blogueira. Tenho 11 anos de experiência com atendimento ao cliente. Desde 2010 na indústria do Internet Marketing. Possuo vários trabalhos na Internet, dentre eles o blog Império da Renda, onde semanalmente publico dicas e estratégias para ganhar dinheiro na Internet. Procuro ajudar iniciantes a se profissionalizarem na indústria do Internet marketing. Vivian Assis no Google+

.

15 Responses to “Campanha de incentivo a leitura – O internet marketing agradece!”

  1. Vivian, Realmente esse tema é uma realidade cruel na Internet e na vida. O Hábito de não ler, deixa as pessoas mais estagnadas no quesito informação, e acabem vivendo na cultura "Rede Globo", novelas e outros besteirol que tem por ai.

    No Internet Marketing, foi como dito no artigo.. "È Necessário ter o hábito da leitura", se não você não chega longe!

    O " Como Faço para Ganhar Dinheiro na Internet" ? é de morrer mesmo!

    Até mais, Sucesso

  2. Alda disse:

    Adorei o seu artigo, foi direto no ponto, parabens !

  3. Ivana disse:

    Olá querida amiga, adoro seus artigos e nao deixo de ler nenhum, ele tem sido de muita ajuda no meu dia a dia e agradeço por ter encontrado seu blog pois ele nos direciona num caminho correto diferente de vários !!

    Estou aqui para parabenizá-la! Esta correta, o pessoal tem mesmo muita preguiça de ler e ver o que esta bem a frente, me parece que uma grande parte dos brasileiros tem preguiça de pensar !

    Estou lendo o livro que um colega recomendou a vc O Código da Inteligência, é muito bom !

    vivian parabéns!

    • Vivian Assis disse:

      Obrigada Ivana fico feliz em ajudar, muito obrigada pelas considerações. Vou procurar esse livro, obrigada pela recomendação.

  4. Daniel disse:

    Um texto bem escrito, com bom português e de fácil compreensão é sempre saboroso de ler. Dificilmente leio menos de 3 horas diariamente, e apenas não o faço mais porque também há outras coisas a se fazer, e além do mais após muitas horas de leitura já não absorvemos mais o conteúdo da mesma forma, de modo que é melhor parar um pouco.

    Uma pena que muitas pessoas não gostem de ler no Brasil, absorver conhecimento é muito afrodisíaco, prefiro inclusive ler a ver vídeos, apesar de a segunda opção relaxar bastante, no entanto não faz a cabeça para funcionar tanto.

    Continue com o excelente trabalho Vivian, abraço!

  5. Vivian Assis disse:

    Olá Alda, obrigada pela visita e fico feliz que tenha apreciado.

  6. Fernando Garc&iacute disse:

    Vivian, concordo com tudo o que você disse. Hoje não sei porque as pessoas tem tanta preguiça de ler. Acho até bacana criar vídeos e Podcasts. Acho legal fazer com algum intervalo de tempo definido. Por exemplo a cada 10 artigos fazer um com vídeo ou fazer um Podcast.

    O que eu gosto na leitura aqui pelos blogs do internet marketing é que muitos tem um jeito de falar diferente mas que quando nós lemos o artigo parece que estão falando conosco. (Não estou falando que se copiam, quero dizer o jeito é um jeito que parece que a fala é em tempo real conosco, vi o ocorrido das cópias de estilos, tanto é que não é nada ver um com outro). E acho que isso hoje está fazendo com que alguns leiam mais, pena que isso é minoria. Tanto é que como você mesmo disse praticamente 97% do conteúdo virtual é escrito. Muitos perdem aprendizado pela preguiça.

    Sucesso!

    Att.

    Fernando García

  7. Sandra disse:

    Olá Vivian, tudo bem? Cara amiga concordo com você em grau, números e gêneros. O brasileiro é extremamente preguiçoso, principalmente em relação a leitura. Vou te dar um pequeno exemplo, eu trabalho com o STC e convido pessoas para trabalhar comigo, o STC fornece uma apostila explicativa de todo trabalho, você acredita que tem pessoas que liga aqui em casa dizendo que não entendeu nada? (eu entendi direitinho kkkkk) Pois é, isso mostra o quanto o brasileiro é preguiçoso, às vezes ele lê, mas o entendimento está muito aquém. Eu sou defensora da leitura, e acredito que a internet tem contribuído para afastar as pessoas da leitura. É por isso que presenciamos cada barbaridade nas redes sociais. Amiga, você está de parabéns, continue assim. Sou sua seguidora. Sucesso hoje e sempre. Forte abraço!

    • Vivian Assis disse:

      Olá Sandra, é dessa maneira mesmo. As pessoas compram as coisas e não se interessam em estudar aquilo que adquiriram.

      É igual quando as pessoas viam meu vídeo depoimento no site dos programas de afiliados. Eu dizia: Gente se você tiver alguma dúvida acesse site do produto para maiores informações.

      Muitos me mandavam e-mail dizendo. – Como funciona o programa tal?

      O tempo que a gente desperdiça, falando para elas como funciona, é mesmo que ela levaria para ler a página de venda do produto. Precisamos educar as pessoas na internet, incentivar hábito de ler, para que certas ferramentas como msn e redes sociais não formem pessoas com péssimo português, e erros de caligrafia como tenho visto. É difícil uma pessoa que aja assim, conseguir ter sucesso divulgando produtos na internet. Se a pessoa não gosta de ler vai ser complicado conseguir ganhar dinheiro na Internet.

  8. Parabéns pelo post amiga, você está certa com relação a esse assunto. Acredito que essa deficiência que os brasileiros em geral possuem está amplamente ligada com o nosso Governo que, nada fazem para imbutir no ensino primário das escolas, o incentivo à leitura. Acredito que o Governo deva pensar que quanto menos os brasileiros gostarem de ler, mais fácil será para enganá-los nas eleições e conquistar seus votos à troco de pequenas promessas.

    Grande abraço e sucesso sempre.

    Welington Santos

  9. Corrigindo erro de português:

    ….Governo que, nada FAZ para EMBUTIR no ensino…..

  10. eliude disse:

    Adorei o artigo… penso que a internet é o caminho para mudar essa frase errônea ".. não gostar de ler". Luto pela leitura e o que tenho visto são milhares de crianças, jovens e adultos lendo, escrevendo…. o que falta.. talvez iniciativa, investimento do Governo, profissionais que acreditem, …….

  11. Como sempre você criando artigos relevantes e assuntos que as vezes passa despercebido por muitas pessoas, mas que fazem toda diferença…
    Você é minha mentora sabia?rsrsr
    Amo seus artigos, você me fez acreditar no internet marketing…
    Obrigada Vivian!!

Deixar um comentário

IMPORTANTE!!! Antes de comentar, POR FAVOR, veja a política de uso desse blog: Nesse blog não é permitido fazer propaganda.

Powered by Wordpress | Designed by Elegant Themes